Não se preocupem com sua própria vida
Você já se encontrou preocupado com muitas coisas ou até se encontra assim muitas vezes nos seus dias?
Podemos encontrar no evangelho ensinamentos poderosos para não vivermos governados pelas preocupações desta vida,
Quando Jesus fala em Mateus 6:25-34 sobre as preocupações da vida, no versículo 24 Ele diz que temos muito mais valor que as aves, e no 28 Jesus diz que Deus o Pai veste os seus filhos melhor do que os lírios ou as ervas do campo.
Jesus está ensinando que os filhos de Deus não tem apenas uma realidade espiritual, mas que em nossa vida diária podemos contar com o sustento de Deus nos mínimos detalhes.
Por isso a fé que temos em Jesus não se limita a salvação por exemplo, ou a dons espirituais, mas temos fé em Jesus até mesmo para os mais simples detalhes da vida diária.
Sim, essa é a fé dos filhos de Deus, que nos detalhes da vida diária o Pai tem nos visto e tem cuidado de nós de forma tão amorosa e graciosa.
No versículo 30 Jesus ainda lembra que viver preocupado com essas coisas é uma característica pagã, ou seja, de quem não é filho de Deus.
Por tanto não olhamos somente para as circunstâncias que se apresentam em nosso dia a dia, mas vemos Jesus conosco em cada circunstância.
Veja como Jesus está ensinando aqueles irmãos e a nós que podemos confiar todos os dias Nele, aprendemos também que os animais e as ervas não recebem por merecimento e sim por graça.
Eles não fazem por merecer, mas Deus o Pai alimenta as aves e veste os lírios do campo, quanto mais nós filhos de Deus recebemos todas as coisas em Cristo e de Graça.
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32
Recebemos o sustento de Deus pois somos filhos e Deus é Pai que cuida de nós os seus filhos amados, é neste entendimento que as preocupações não nos afligem mais.
Hoje mesmpo decida não se deixar levar pelas preocupações dessa vida, decida olhar para o Pai e confiar em seu maravilhoso cuidado, então irmãos Não se preocupem com sua própria vida.
Você vai gostar também:
Deixe um comentário