Fé em Deus em Todo Tempo
As vezes somos bombardeados por situações desanimadoras, tudo vai bem quando derrepente chega aquela situação que quer nos desanimar.
Se ficarmos atentos a situação, no sentido de darmos a ela um certo tipo de poder sobre nós, quase que de certa forma admirando o “seu poder”, ficaremos reféns daquele momento difícil.
Olhar para os problemas que estamos enfrentando e tratá-los como se fossem mais fortes do que nós, é se entregar, é realmente não acordar para a nossa identidade de mais que vencedores em Cristo.
Quando tudo vai bem é fácil dizer que temos fé em Deus, é muito fácil pensar que temos fé genuína.
Mas quando chegam as situações tentando nos desanimar é quando realmente temos a oportunidade de colocar a fé em Deus em evidência.
E é com a fé em Deus que podemos enfrentar essas situações, é com a fé em Deus em todo tempo que podemos viver como herdeiros de Deus.
Temos essa fé em Deus, precisamos “acordar”, despertar para essa realidade onde diante das situações que tentam nos desencorajar, estamos caminhando firmes na palavra de Cristo.
A fé em Deus faz com que esses momentos de dificuldades se transformem em tempos de celebração, devido a maneira como enfrentamos a dificuldade.
Toda vez que vivemos de acordo com a fé, podemos ter a certeza que a fé não decepciona, a fé não falha quando é genuína, não falha quando é fé em Deus.
Em todo o tempo tenha fé em Deus
A aranha e a fé ( Ilustração )
Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
– Deus Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
– Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar…
Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
– Vamos, entremos nesta trilha.
– Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.
Deixe um comentário