Permanecemos em Cristo e suas palavras em nós
Temos uma tendência a nos desviar do propósito devido aos nossos sentimentos e acontecimentos diários, parece que por vezes nos esquecemos dos ensinos do evangelho e agimos como se não o conhecêssemos.
Jesus falou sobre permanecer, permanecermos Nele e as palavras Dele em nós:
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. João 15:7
Permanecer é continuar, manter, ficar, insistir, seguir, é decidir que independente das circunstâncias, continuamos em Cristo e a palavra em nós.
Diante de dificuldades muitos decidem abandonar tudo e não permanecem, decidem olhar para os sentimentos e serem guiados por eles e deixam de permanecer.
Permanecer é a condição para o fluir do Reino em nossas vidas, a palavra permanecer em nós é crer naquilo que ela diz, que ela ensina.
Podem vir pensamentos contrários, palavras contrárias, situações extremamente difíceis, mas estamos ali, permanecendo naquilo que a palavra diz sobre nós e sobre o nosso Deus.
O sistema do mundo tenta nos oprimir, porém nós permanecemos em Cristo e as palavras de Cristo em nós e não “arredamos o pé ́” dessas verdades.
O mundo permanece na dúvida, na incredulidade, mas os filhos de Deus permanecem em Cristo e as palavras de Cristo permanecem nos filhos de Deus.
Quando decidimos permanecer em Cristo mesmo diante de qualquer adversidade, nós estamos decidindo permanecer naquele que é maior, quando toda palavra que ouvimos é contrária e decidimos permanecer nas palavras de Cristo, do evangelho, decidimos permanecer na verdade.
Cristo nos chamou para permanecer, ficar, Deus também decidiu permanecer em nós e conosco:
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. João 14:17
O Espírito Santo permanece conosco e em nós, temos tudo que precisamos para permanecer em Cristo e nas palavras de Cristo.
Se os acontecimentos em sua vida estavam oprimindo suas emoções e por isso você estava pensando em não permanecer, desistir de tudo, então a partir de agora decida permanecer.
É permanecendo que o Reino continua fluindo em nossas vidas para vivermos a fé, vivermos as bênçãos que pertencem aos filhos de Deus.
Leia também:
Deixe um comentário