O Pai Perfeito, desfrute essa paternidade
Deus é o Pai Perfeito, não é controlador
Deus não é um pai que controla, é um pai que orienta, da á direção, mostra o caminho, não é controlador, não somos fantoches.
Fomos chamados para sermos seus filhos, livres, de maneira alguma nos chamou para sermos escravos, somos seus filhos e muito bem cuidados.
E por muitas vezes as pessoas perguntam: Porque Deus deixa acontecer esse mal? Por que Deus fez esse mal?
Com apenas dois argumentos, não estou tentando defender Deus, Ele não precisa! Apenas exponho dois pontos para pensarmos.
Primeiro: Como disse antes, Deus não é controlador, o homem faz suas escolhas, mas acredite, sempre que você precisar de ajuda, Deus o Pai Perfeito, estará pronto a te ajudar.
Segundo: Deus não faz mal para ninguém, isso vai contra a natureza Dele, DEUS É AMOR, os males são coisas da vida humana nessa terra. (Bem resumido)
Deus o Pai Perfeito que não pode ser comparado
Não são raras as vezes que encontramos pessoas magoadas, tristes e até mesmo dizendo que não acreditam em Deus.
Devido a experiências ruins e até traumáticas com seus pais ou responsáveis, acabam comparando a paternidade humana com a paternidade de Deus.
Não podemos rebaixar a paternidade de Deus a paternidade humana, pois Deus é o pai perfeito.
Pais naturalmente, muitas vezes erram com seus filhos, falam algo indevido, muitas vezes tentando ajudar ou proteger caem em diversas falhas.
Muitos pais que abandonam, mal tratam e até ignoram seus filhos, essa é uma realidade humana.
Mas Deus é o pai perfeito, é o pai que não esquece, não abandona, não maltrata, não condena.
Deus é o Pai que tem a palavra certa, palavra essa que não causa dores, mas cura, o pai perfeito exalta, e não erra com seus filhos.
Somos Filhos de um Pai Perfeito
Deus o Pai nos concedeu o direito de sermos chamados de seus filhos, a paternidade de Deus é um direito e um privilégio nosso.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
João 1:12-13
Fomos alcançados pelo grande amor do Pai, e isso é um fato, creia, recebemos um amor incomparável.
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3:1
Nossa consciência de filho de Deus acontece quando cremos, você pode hoje verdadeiramente ser filho de Deus.
Você não se torna filho por meio de algum ritual, ou depois que fizer tudo certinho, ou até mesmo após fazer parte de uma religião, apenas creia em Jesus.
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Gálatas 3:26-27
É maravilhoso e libertador saber que fomos alcançados por uma paternidade perfeita, sim a paternidade de Deus é perfeita.
Deus é o Pai Perfeito, Nele você pode confiar, você não precisa ter medo de Deus, Ele é amor, Ele cuida, Ele te ama, Ele é Maravilhoso Pai.
Você é filho e não escravo, você pode se sentir seguro e libertar-se dos seus medos, inclusive os medos que tinha de Deus, medo de ser punido, castigado, medo Deus abandonar você.
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. Romanos 8:14-15
Deus não tem planos de provocar mal a você, Deus o Pai Perfeito não está planejando castigar você a qualquer momento, ao invés disso, Ele nos ajuda quando caímos e nos cura quando nos ferimos.
Sabe quais são os pensamentos e planos de Deus sobre você?
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11
Então eu convido você a desfrutar da paternidade perfeita, do amor perfeito em sua vida, a se relacionar com o Pai perfeito.
Deixe um comentário