O Amor de Deus – O Surpreendente amor de um pai. Hoje quero incentivar você a correr de volta para o amor de Deus.
É isso mesmo!
Meditando sobre o filho pródigo podemos ver um filho que por algum momento pensou ser e fazer alguma coisa sem estar com o seu pai.
Ele viveu da forma que ele achava melhor, vivia pela sua força, confiando na riqueza que tinha, nos amigos, em fim.
Sabe, muitas vezes, pensamos ser alguma coisa sem o nosso Pai, muitas vezes queremos viver pela garantia de nosso esforço e dedicação, pelas coisas que possuímos, como aquele filho pródigo.
Aquele filho teve muitas frustrações ao confiar na sua própria força, perdeu muitas coisas, mas uma coisa e a principal ele não tinha perdido, o AMOR DO PAI.
Caindo em si, ele toma a melhor decisão da sua vida, voltar correndo para o amor do PAI.
Ele até pensa que ao chegar diante do PAI, ele seria tratado com indiferença por causa dos erros que havia cometido, nos pensamentos dele, ele seria “rebaixado” de filho empregado de seu pai.
Mas a realidade foi outra, seu pai de longe vê aquele filho voltando para os braços do seu amor, o recebe não como um empregado, mas como um filho legítimo.
Tudo que ele tinha direito como filho ele vai desfrutar, inclusive todo o amor de seu pai, que não ficou lhe imputando um castigo, ou mostrando para ele os erros que havia cometido.
Assim é o nosso Pai, Deus não está pronto a condenar você pelos seus erros cometidos, seus braços de amor o estão esperando, não tenha medo de não ser aceito, não tenha medo de algum castigo, o Pai quer receber você como filho amado.
Você pode ter perdido muitas coisas, mas tenha certeza que o amor do Pai você não perdeu, Ele continua te amando, está disposto a te envolver nos braços de amor Dele.
Quem sabe você tem estado a algum tempo se culpando pelos erros cometidos, pensando que Deus não te ouve, que você vai ser castigado, punido.
Mas preste atenção, não importa o tamanho do seu erro, ele não é maior que o AMOR DO PAI.
Corra para os braços do amor do pai, onde você é livre da culpa, da condenação e do medo, onde você é cuidado e curado, tratado como um filho amado.
Não aquele filho não teve que se explicar, quando ele tentou se explicar ou pai não deu ouvidos e já foi o tratando como filho, começou a preparar uma grande festa.
Grande alegria do Pai é saber que seus filhos não confiam em seu próprio esforço, mas confiam nos braços de amor do Pai, o amor do Pai nos sustenta e nos fortalece.
Chega das decepções que foram causadas pela sua justiça própria, chega das quedas e humilhações que vieram por confiar que tudo era seu esforço.
Não corra de Deus, corra para Deus, como para o Pai.
Vamos! Corra para os braços do seu amor, ele não vai te condenar pelo que fez, mas vai continuar te amando por quem você é, VOCÊ É FILHO AMADO DO PAI.
Deixe um comentário