O Amor que nos move – 2Tessalonicenses 3:5 NTLH Que o Senhor os faça compreender melhor o amor de Deus por vocês e a firmeza que ele, Cristo, dá!
O amor é o próprio Deus, um amor que não está condicionado a trocas, barganhas ou coisa parecida, é simplesmente amor ou poderosamente amor.
Eu não posso convencê-lo e não preciso, não posso comprar.
Comprá-lo é a tentativa seria absurdamente inútil, sim, não há como “adquirir” o amor de Deus, apenas recebê-lo, desfrutá-lo.
Um amor que não espera absolutamente nada em troca, nem mesmo que eu o ame!
Um amor que não me obriga a amá-lo, não, de forma alguma, de modo que ele me convence a amá-lo, é exatamente assim, de maneira nenhuma Ele me obriga a amá-lo, mas quando descubro que Ele me amou primeiro e a demonstração desse amor, não consigo resisti-lo.
De maneira alguma podemos descrever esse amor, que excede todo entendimento, não é em uma mensagem ou um texto que poderíamos descrever a grandiosidade desse amor, claro a não ser dizendo que para explicar esse amor podemos dizer uma palavra: JESUS!
…para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Ef 3:18
Um amor indesistível, sim, ele jamais desistiu ou desistirá de nós.
A que podemos comparar esse amor? Sim, é incomparável, não é verdade?
Não, ninguém te amou assim, não ninguém te amará assim, exatamente, ninguém te amou, nem te ama e nem te amará assim, apenas ele, é único, é incomparável, é exclusivo, é totalmente especial esse amor.
Não está nem acreditando não é mesmo? Sim também é inacreditável.
Um amor que me move
É por causa desse amor que minha vida fez sentido, haaa, não, não decidimos não fazer algumas coisas por medo de algum tipo de castigo ou punição.
Nada disso, aquilo que decidimos não fazer é porque reconhecemos o quanto somos amados e decidimos desistir de algumas coisas por causa desse amor.
Não, não temos medo que de ser rejeitados e por isso deixamos algumas coisas, absolutamente não, aquilo que deixamos é exatamente porque depois de ter sido totalmente envolvido em seu amor, nada mais é melhor do que esse amor.
O seu amor é melhor do que a própria vida!
Se deixamos algumas práticas não é por nenhum tipo de medo, mas é por amor, Ele nos amor primeiro e demonstrou, agora Ele nos deu o poder de amar e também demonstramos esse amor.
O pecado não tem domínio sobre nós, porque Deus nos amou te tal maneira que deu o seu único filho para todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna.
Sim erramos e quando erramos, não somos constrangidos pelo medo ou pela culpa do pecado, somos constrangidos pelo amor, então como continuar a pecar após compreender o quando somos amados e cuidados por esse Deus que é nosso pai.
O amor que nos move a ser diferentes, sim, é o amor que nos faz renunciar algumas coisas, é o amor que nos move a não nos conformar com este mundo, o amor que nos move a não amar o mundo e o pecado.
Assim caminhamos com a certeza que nada pode nos separar do amor de Deus
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Rm 8:38,39
É nesse amor que temos a capacidade de suportar tempos de dificuldade pois ele me fortalece.
Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros. Fp 2:1
Deixe um comentário