Estamos sendo renovados dia após dia
Temos a tendência em desanimar devido aos acontecimentos, problemas e tudo aquilo que não esteja de acordo com o que esperamos.
Pessoas desanimam se o trabalho não corresponde ao que esperava, desanimam diante de uma dificuldade na família, quando recebem alguma notícia ruim sobre qualquer coisa.
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, 2 Coríntios 4:16
O evangelho nos leva a um entendimento maior, nos leva a um entendimento do que realmente importa e tem valor.
O texto deixa claro que sim, exteriormente nos desgastamos, passamos momentos amargos e tristes, exteriormente há um desgaste e não um renovo e aliás este desgaste não é apenas pelas intempéries que passamos, mas naturalmente. humano.
É inevitável o desgaste exterior, no entanto interiormente estamos sendo renovados dia após dia, sendo totalmente o oposto daquilo que vivemos exteriormente.
No homem interior amadurecemos dia após dia, cada acontecimento exterior está cooperando também para este renovo interior, para a maturidade interior.
Neste mundo enfrentamos tempos muito difíceis às vezes, mas nós temos uma esperança maior, temos uma realidade maior que transcende essa matéria.
Não desanimamos quando temos essa consciência da nossa verdadeira realidade, as coisas que nos desgastam exteriormente não podem nos desanimar, afinal, temos uma realidade mais poderosa.
Por isso não desanimamos, pois interiormente estamos sendo renovados dia após dia, todo dia é dia de renovo e não de desânimo, filhos de Deus estão sendo renovados agora mesmo.
Tudo depende para onde estamos olhando, depende do que temos como importante, se para nós o que importa são as coisas da nova natureza então veremos este renovo dia após dia, mas se olharmos para os problemas então vamos desanimar.
Podemos entender melhor quando continuamos a leitura, veja:
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Coríntios 4:17
Paulo chega a dizer que os nossos sofrimentos são leves e isso não é uma indelicadeza de Paulo ou que ele seja desumano, a verdade é que os olhos de Paulo estavam sempre em coisas maiores do que os sofrimentos presentes.
Ele mesmo ensina onde nossos olhos precisam estar dizendo:
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:18
Assim não desanimamos, mantendo os olhos nas coisas eternas e não nos sofrimentos momentâneos, olhando para nosso interior que se renova dia após dia.
Leia também:
Deixe um comentário