Esqueçam o que passou Deus tem coisas novas
Existem muitas coisas boas que podemos trazer à memória em nosso passado e algumas ruins, muitas pessoas estão presas em passados ruins, de decepção, dor, rejeição, mágoas, culpas.
Ainda outros que querem viver no passado das coisas boas que ocorreram, mas o que precisamos saber é que mesmo que tenha sido um passado bom ou ruim, podemos viver algo melhor em Deus.
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Isaías 43:18,19
Essa palavra de Deus a Israel pode nos ajudar a ver como Deus cuida do seu povo e sempre tem algo melhor, sempre podemos viver um presente e um futuro melhor em Deus.
A orientação do profeta é esqueçam o que passou Deus tem coisas novas para nós, Deus fala ao seu povo que estava fazendo coisa nova, Deus prepara, Deus faz coisa nova para seus filhos.
Uma pergunta nos faz refletir aqui neste texto de Isaías, vocês não o percebem? Essa pergunta é crucial, será que estamos percebendo as coisas novas que Deus tem feito em nossas vidas? Ou estamos tão presos ao passado que não conseguimos perceber?
É possível que um passado de dor e sofrimento esteja sendo como um véu em nossos olhos e nos impedindo de ver as coisas novas de Deus, ou como as coisas boas do passado se não entendermos que essas coisas boas que aconteceram não se comparam com as coisas novas que Deus está fazendo.
Esqueça o que se foi, não vivam no passado, somente assim poderemos viver o presente e o futuro que Deus está fazendo, esqueça as decepções, os traumas, as traições, a culpa, Deus está fazendo coisa nova que vai curar você.
Até quando vai ficar remoendo coisas que te mantém parado no tempo, até quando ficará refém de sentimentos antigos e deixando de Viver o novo de Deus?
Esqueçam o que passou Deus tem coisas novas, alguém pode dizer que não é simples assim, é claro podemos de certa forma compreender, porém temos o ajudador o Espírito Santo e temos o poder da decisão, decida viver o novo de Deus.
Leia também:
Deixe um comentário