Tomando as melhores decisões
Int. As decisões que tomamos nos trarão prazer ou decepção e muitas dessas decisões poderiam ter sido diferentes se aplicássemos alguns princípios.
Vamos ver alguns princípios que podem nos ajudar a tomar melhores decisões em dias difíceis.
Baseados na decisão do carcereiro de tirar a própria vida em um momento de extrema pressão emocional, vamos observar alguns princípios.
Não tome decisões abalado emocionalmente: Esfrie a cabeça, aceite bons conselhos, pense, procure saber a vontade de Deus
Procure estar perto de pessoas que estão emocionalmente melhor que você: Não aceite conselhos de pessoas que estão emocionalmente abaladas.
Pessoas que estão emocionalmente insatisfeitas, feridas pelo seu chefe e você também está, não terão um bom conselho.
Pessoas que estão emocionalmente abalada em seu casamento, e decidido em separar não terá um bom conselho para você.
Não estou dizendo que quem está passando o mesmo problema que eu não possa me aconselhar, estou dizendo que quem está sendo controlado pelas emoções ruins não podem dar bons conselhos.
O Ap. Paulo conseguiu ajudar aquele homem porque estava emocionalmente controlado. Para tomar decisões certas esteja perto das pessoas certas emocionalmente.
Procure enxergar como aprendizado: Aquele homem estava enxergando o fracasso dele em sua profissão, estava enxergando apenas em que ele tinha falhado. Então com suas emoções ainda abaladas, mas mais controlado ele então pergunta: O que devo fazer para ser salvo.
Havia um propósito naquele dia difícil, havia um propósito naquela situação e ele acaba entendendo.
Antes de tomar qualquer decisão em dias difíceis, procure ver o que você pode melhorar com aquele dia, com aquela situação, qual aprendizado você pode tirar naquele momento.
A palavra de Deus: Antes de tomar qualquer decisão consulte a palavra de Deus. Paulo traz aquele homem a palavra de salvação e ajuda aquele homem a não tomar a decisão de tirar a própria vida. É um dia dificil? É uma situação difícel? Consulte a palavra de Deus a respeito daquele assunto.
Crêr: A situação difícil mudou quando ele ficou sabendo que precisava crer em Jesus. Nossas melhores decisões acontecem quando Jesus está no centro delas.
A decisão de tirar a vida, ia levar tristeza, dor, luto a sua família, mas a decisão certa levou salvação e vida a sua família.
TOMANDO AS MELHORES DECISÕES
Deixe um comentário