Em nossas reflexões da palavra de Deus para hoje sempre podemos ver como as escrituras nos ajudam em todas as áreas de nossas vidas.
Acompanhe o texto de hoje
Ao passar, Jesus viu um cego de nascença.
Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? “
Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele. João 9:1-3
Neste texto podemos perceber o sentimento de culpa que era gerado nas pessoas pela religião.
A crença deles era que o motivo do sofrimento daquele homem provavelmente era um pecado, cometido por ele ou por seus pais.
A crença religiosa fazia com que as pessoas se sentissem culpadas pelo fato de estarem sofrendo, estarem doentes ou nascerem doentes.
Da mesma forma ainda hoje muitas crenças religiosas tem colocado esse sentimento de culpa na vida de muitas pessoas.
Atribuem-se a falta de fé, ao pecado e a outros motivos as situações difíceis que muitos irmão enfrentam, colocando sobre eles o sentimento de culpa.
Muitos chegam a pensar que o que está acontecendo de ruim é por que não orou, está em falta com Deus, não foi fiel e etc.
Alguns acostumados com o sentimento de culpa, quando algo não vai bem, chega a dizer: Onde é que estou falhando com Deus?
Assim vivem muitos irmãos, debaixo de culpa e condenação impostas por crenças religiosas.
E isso acontece por terem recebido uma visão distorcida de Deus, então qualquer mal que ocorre pensam que Deus tirou a proteção ou não está ouvindo a oração e coisas do tipo.
Hoje em nossa “reflexões da palavra de Deus para hoje” você vai ficar livre do sentimento de culpa importo por crenças religiosas.
Mas como podemos nos livrar do sentimento de culpa? Reflexões da Palavra de Deus para Hoje
O primeiro ponto que precisamos entender é que Deus é um Pai amoroso e que não faz mal algum a seus filhos, sua natureza é amor.
A enfermidade daquele homem cego de nascença como o próprio Jesus disse, não era devido a pecado de ninguém.
Outro ponto é que as coisas ruins que acontecem são de caráter natural, de coisas naturais, que ocorrem com os seres humanos.
Deus não é causador de desgraças, em Cristo podemos experimentar a Graça, ou seja, o favor que não merecemos e ao invés de nos castigar, que era o que merecíamos, escolheu nos amar e nos salvar.
Jesus curou aquele homem e mostrou que a culpa diante Dele não reina mais em nossas vidas.
Para ser livre do sentimento de culpa imposto por crenças religiosas aprenda a ouvir o que a palavra diz sobre você e não permita a voz da culpa.
Provavelmente daqui a alguns dias voltaremos a este tema, se ajudou você, se foi edificante, compartilhe ou nos conte alguma experiência de como foi livre do sentimento de culpa.
Deixe um comentário