Portal G1.GLOBO e a notícia do HOMEM NEGRO MORTO
Um dia antes do dia da consciência negra, um homem foi morto em Porto Alegre, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado e morreu em uma unidade do Carrefour.
As notícias não dizem homem foi morto espancado, dizem: homem negro, coisa que não se vê muito em notícias no portal.
Veja um trecho da notícia que está no site do G1 Notícia Completa
A mulher do homem negro espancado até a morte em um Carrefour de Porto Alegre na noite de quinta-feira (19) disse que tentou ajudar o marido, mas foi impedida pelos seguranças. A declaração de Milena Borges Alves, de 43 anos, foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (20).
Não é estranho que o dia da consciência negra promova como os principais temas que podem ser abordados são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e cultura afro-brasileiras, dentre outros como o respeito.
E porque vemos as manchetes fazerem diferença de cor ou raça? Uma manchete dessas promove ainda mais o racismo, a diferença de cor e raça.
Portal G1.GLOBO e a notícia do HOMEM NEGRO MORTO espancado.
Veja como é divulgada a notícia:
Não precisamos de manchetes de jornais fazendo diferenças da cor da pele, é muito claro a insensibilidade com a dor da família e com o ser humano
O que precisamos é nos ver sem diferenças de cor, raça, religião, classe social, precisamos nos ver como irmãos, de ter consciência humana.
Medite nesse texto abaixo, pois é isso que todos nós precisamos:
Jesus falou: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. João 13:34
Perceba que antes era apenas amar uns aos outros, agora Ele diz: COMO EU OS AMEI, se não sabemos nem nos amar as vezes, agora Jesus diz para amar como nós fomos amados por Ele.
Que possamos viver sem fazer diferenças de cor, de raça, vivamos com a consciência humana.
E por fim me solidarizo com a esposa Milena Borges Alves, meus mais sinceros sentimentos e oro pelo consolo do Espírito Santo em seu coração.
Portal G1.GLOBO e a notícia do HOMEM NEGRO MORTO
LEIA TAMBÉM: Racismo Estrutural no Brasil – Brasil nunca buscou tanto por RACISMO
Deixe um comentário