Conteúdo em vídeo

Assistir

O Espírito intercede por Nós e nos ajuda

O Espírito intercede por Nós

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26,27 

Muitas pessoas vivem uma angústia por muitas vezes sentirem-se na obrigação de orar.

Me refiro especialmente naqueles dias que está acontecendo tantas coisas ruins, dias de tristeza profunda que pensamos:

Tenho que orar para essa situação passar, tenho que orar para cessar essa tempestade, eu tenho, eu preciso orar.

Mas na realidade nesses dias tentamos e até ficamos frustrados pois parece que nada está acontecendo.

Ai dizemos: Orei mas não adianta, ainda estou preocupado, triste, zangado, mesmo depois que eu orei.

São situações em que estamos nos sentindo impotentes, sem saber o que fazer e

então tentamos usar a oração para convencer a Deus de mudar a situação em que estamos vivendo.

Se perguntarmos aos crentes, eles dirão: Aí é que temos que orar, eu consigo orar, temos que nos esforçar para orar,

mas todo irmão sincero, dirá que muitas vezes nem sabia o que ia orar ou como orar devido ao tormento que a situação o colocou.

Paulo diz ainda que não sabemos como orar: Então porque você pensa que têm que orar? que depende da sua oração, que se você não orar a situação vai prevalecer?

O que fazemos?

Nesse dia de fraqueza temos a ajuda do Espírito Santo, ao contrário do que muitos pensam, como disse Paulo: quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

E ainda: Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza 2 Coríntios 12:9

Nos dias de angústias e dores que muitas vezes não temos forças nem para orar, quem ora é o Espírito Santo.

Quando você diz que tem que orar, que você precisa orar para mudar o que está acontecendo, estamos rejeitando a ajuda do Espírito Santo, rejeitando a oração mais perfeita.

O religioso não entende isso, veja o exemplo do sacerdote Eli quando Ana vai ao templo orar : Ana respondeu: “Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. 1 Samuel 1:15

O religioso não entende que em dias de angústia não conseguimos humanamente orar como de costume.

Nesses dias você não tem que orar, é o Espírito que intercede por você! O Espírito Santo é Deus, Ele se encarrega de ajudar você nestes dias.

Não é o poder da sua oração, a oração forte do seu propósito, é ELE, somente ELE, Ele cuida, Ele ajuda, Ele levanta, Ele seca as lágrimas, Ele dá alívio.

Não ore, apenas saiba, creia que nessas horas o Espírito está orando por você, isso é um pouco difícil de assimilar

pois sempre acreditamos que depende da nossa oração, mas acredite é melhor crer que tudo depende daquele que nos ama.

Não sabemos o que orar, como orar em certas situações, o que fazer? Não orar, mas crer que o espírito está orando por você, Ele sabe orar.

Em situações assim muitos vão orar e começam a fazer votos, a fazer promessas para Deus, tentando resolver as coisas, apenas precisamos dizer:

Eu creio, o Espírito está intercedendo por mim, UAU nessa hora já vem as forças e você até ora em línguas hehe.

O Espírito intercede pelos santos, creia, ore todo dias, mas quando você está naquele dia péssimo deixe o Espírito Santo orar.

Se você consegue orar ore, se não fique tranquilo Ele ora segundo a vontade do Pai por você.

Compartilhe o Evangelho:

Baixe Grátis

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE INSCRITOS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro

Alimente sua fé diariamente

Assista as mensagens gratuitamente, clique no botão para asistir agora mesmo.

Estudos

Devocionais

Reflexões

Temas Relevantes