Há esperança para árvore cortada
“Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam.
Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão;
ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada. Jó 14:7-9
A bíblia relata a história de Jó, onde vemos um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal.
Era um homem muito rico, tinha esposa e filhos, a bíblia relata que seus filhos se visitavam, Jó os apresentava a Deus sete dias após o turno dos banquetes terminarem.
Como a maioria de nós sabe, Ele acaba perdendo tudo, seus bens, seu dinheiro, seus filhos e por fim sua saúde, seu corpo fica tomado de úlceras malignas da planta do pé até ao alto da cabeça.
Mesmo Ele perdendo muitas coisas, Jó não perdeu a esperança, permaneceu acreditando no renovo, podia ter sido “cortado”, mas ia reviver como uma “planta nova”.
Podemos ficar olhando para aquilo que perdemos que é a parte cortada da árvore que tombou, ou até mesmo podemos olhar para o tronco que ficou e morreu.
Como assim? Muitas vezes ficamos olhando para decepções, tragédias, males, coisas ruins que aconteceram conosco.
Mas, podemos ficar atentos as “raízes que temos”. Entende?
Jó diz que as raízes podem envelhecer no solo, mas ao cheiro das águas, brotará como uma planta nova.
Da natureza Jó tira uma lição de esperança, acreditando que podia perder tudo, até mesmo sua saúde estar comprometida e mesmo assim havia esperança para Ele ter uma vida nova.
As águas no relato de Jó são o motivo, a fonte de vida para a árvore que estava quase sem vida, ao cheiro das águas diz Jó, quer dizer que ao menor contato das águas com o que restou da árvore, fará ela ter uma nova vida.
Podemos passar momentos de crises, de perdas, desastres, passamos tempos de dores difíceis de enfrentar.
Porém, nós podemos continuar e permanecer na esperança que temos em Cristo, com a certeza que sempre haverá o renovo de Deus para toda e qualquer situação que enfrentarmos.
Mesmo que sejamos cortados temos a fonte, que é Cristo nos revigorando, trazendo a força que precisamos.
Creia naquilo que já foi feito na cruz por você, essa é nossa fonte, creia em quem você é em Cristo, essa é nossa fonte.
Podem chegar momentos que não gostaríamos de passar, mas temos a fonte da vida que nos revigora em qualquer situação.
Neste mesmo relato da história de Jó vemos que Deus restaura a sorte desse homem dando em dobro tudo que antes possuía.
Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Jó 42:10
Hoje é o dia do seu renovo, olhe para a fonte, creia que está consumado, creia que em meio ao caos você se fortalece em Cristo.
O salmista também disse: Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.
Jó 42:10
Tenha certeza que você é uma pessoa de fé!
E se você chegou até aqui deixe um comentário de fé sobre este artigo e compartilhe com o maior número de pessoas que você conseguir e nos ajude a falar para elas da fonte do renovo.
Você precisa ler >> A Nova Aliança da Graça
Leia também:
Deixe um comentário