Evangelho – O Evangelho e a Reação dos Religiosos é na verdade um artigo para meditarmos em como os religiosos reagiam ao ouvir o verdadeiro evangelho, e também meditar sobre o evangelho e os religiosos em nossos dias.
O que diziam os religiosos quando ouviam a pregação do evangelho
Sobre Jesus: E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios. Marcos 3:22
Sobre Paulo:
Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;
O qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa lei o quisemos julgar.Atos 24:5,6
Sobre Estevão:
E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Atos 7:54
Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. Atos 7:57
Sobre Pedro e João e os apóstolos:
Eles estavam muito perturbados porque os apóstolos estavam ensinando o povo e proclamando em Jesus a ressurreição dos mortos. Atos 4:2
Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Atos 4:18
Tendo levado os apóstolos, apresentaram-nos ao Sinédrio para serem interrogados pelo sumo sacerdote,
que lhes disse: “Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem”.
Atos 5:27,28
O que dizem hoje os religiosos quando ouvem o evangelho
Na verdade hoje em dia tratam o evangelho e aqueles que o pregam como ele é, da mesma forma.
Para os religiosos dogmas e “doutrinas” estão acima dos maiores mandamentos! Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a si mesmo.
Podemos ver a hipocrisia com que viviam conforme o próprio Jesus os denunciou, assim da mesma forma hoje o evangelho é rejeitado pelos religiosos, pois desconstrói o que construíram na religião.
A verdade do evangelho é libertadora e não aprisiona de forma alguma, o fardo é leve, trás descanso e alívio.
O propósito do evangelho não é nos ensinar a pertencer a uma religião, a ter rituais religiosos ou coisas do tipo. O evangelho, a boa notícia anunciada por Jesus veio manifestar o reino, aproxima os homens e Deus, revela o amor, é o poder de Deus, é a transformação de dentro para fora.
Deixe um comentário