Cristãos e o amor em Cristo
Em Cristo está toda plenitude de Deus: Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, Colossenses 2:9
Deus é amor e essa plenitude está em Cristo, consequentemente o amor faz parte da nossa nova vida por estarmos ligados a Cristo.
Por isso todo cristão tem o poder do amor em Cristo, ou seja, podemos amar segundo a nossa nova natureza.
Não que tenhamos que nos esforçar para amar, mas o amor que é o próprio Deus em Cristo habita agora em seus filhos e naturalmente amamos, como parte de nosso novo homem.
Acredito que no meio cristão é preciso que despertemos para essa nossa realidade e nos voltarmos para quem somos em Cristo, do contrário andaremos em uma demonstração de amor fingida e hipócrita, que parte da carne, do esforço humano e não da nossa nova identidade em Cristo.
Amar a Deus e ao próximo não é apenas um mandamento na nova aliança, mas é nossa essência, temos o poder de amar agora.
Podemos notar que em muitos meios cristãos existem palavras de condenação, de ameaças com a “ira de Deus”, não são poucas vezes que ouvimos coisas como: Deus vai pesar a mão, ou Deus vai cobrar hein!
Na verdade o que esses irmãos precisam é serem consciencializados de que não fomos chamados para pregarmos ameaças, condenações, não fomos feitos juízes, fomos feitos filhos de Deus.
Precisamos lembrar esses irmãos que o “Deus Amor” habita em nós e é nessa natureza e consciência que precisamos andar.
A oração de Paulo é um exemplo, ele se importava que os irmãos andassem alicerçados em amor. Veja o texto!
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,
para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, Efésios 3:16-20
Perceba as partes sublinhadas do texto, é exatamente o que discorremos neste artigo.
Os filhos de Deus tem a plenitude desse amor em sua natureza agora, então não há sentido algum termos atitudes diferentes de quem somos agora em Cristo.
Se em nossa nova natureza o amor está em nós, então vamos andar firmes nesse amor e expressando este amor a todos quantos se chegarem a nós.
Que em nossas palavras e atitudes fique evidenciados o amor de Deus.
Cristãos e o amor em Cristo
Deixe um comentário