Conteúdo em vídeo

Assistir

As Misericórdias do Senhor se Renovam a Cada Manhã

As Misericórdias do Senhor se Renovam a Cada Manhã

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Lamentações 3:22,23

Essas palavras de Jeremias estão em um contexto de caos, destruição, lágrimas e tristeza.

Neste cenário angustiante de luto, choro, desastres, encontramos essas “canções de lamentações” ou “canções tristes”.

Mas não é só isso, podemos perceber um contexto que leva o povo a reconhecer seus erros e assumir a responsabilidade pelo seu pecado, como também  pelas consequências destrutivas que havia.

Procuramos em um breve resumo contextualizar o leitor para percebermos o quão importante é este texto sobre as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã.

Quantos de nós temos um passado que nunca gostaríamos de ter passado, não é verdade?

Muitos de nós tivemos passados de sofrimentos, dores, abusos, abandonos, maus tratos, em fim, passados tristes.

Ou quantos de nós estamos passando neste exato momento por momentos como esses que mencionamos a cima?

Como podemos ver em Lamentações o cenário era de tristeza, culpa e morte, mas em meio a todo este cenário, em meio a cantos de tristeza, surgiu algo maior que todo passado ou presente de sofrimento.

Uma voz em meio ao caos que fala sobre o grande amor de Deus, e ele diz: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos,

Diante daquele cenário horroroso a beleza do amor de Deus se sobressai, nada é maior que o amor de Deus por nós.

Sabendo de seus pecados e quanta destruição haviam causado por causa dos mesmos, eles se deparam com alguém maior que seus pecados, maior também que as consequências desses.

Eles se deparam com o grande amor de Deus que mesmo eles sendo merecedores de destruição, recebem o caloroso e inigualável amor de Deus, que não os destrói, mas os acolhe para viverem um tempo novo.

Se em algum momento da sua vida o cenário que você está vendo é parecido com este mencionado em Lamentações, saiba que maior que os sofrimentos, maior que seus pecados é Deus com seu infinito amor e graça.

Seja livre da condenação e culpa ao se deparar com tamanho amor, ao receber a revelação da graça abundante de Deus o Pai.

A passagem que lemos ainda continua dizendo: pois as suas misericórdias são inesgotáveis.


As misericórdia do Senhor não tem tempo de validade e não estão submetidas a algum grau de pecado, elas são inesgotáveis, nenhum pecado supera as misericórdia de Deus.

Deixa eu dizer algo a você amigo leitor: Deus perdoa os seus pecados, não porque merecemos, mas porque Ele nos ama.

Você nunca conseguirá levar Deus ao limite de sua misericórdia, pois elas são inesgotáveis. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, Romanos 5:20

O versículo 23 ainda diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, veja que maravilhosa declaração, a cada novo dia podemos ter a consciência de que estamos sendo amados, cuidados e levados a viver realmente a vontade de Deus.

O Senhor nos acolheu em seu amor quando estávamos no caos que o pecado tinha provocado em nossas vidas, com o propósito de estarmos para sempre com Ele, desfrutando de sua preciosa presença.

Maior que o caos é Deus, maior que o pecado é Deus, maior que a culpa é Deus, é essa a lição que aprendo no texto, diante da destruição, o amor de Deus está pronto para reconstruir.

Compartilhe este texto

Leia Também:

Cristãos e o Amor

Deus Cuida de Mim

Os 7 Pecados Capitais e a Obra Consumada

Compartilhe o Evangelho:

Baixe Grátis

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE INSCRITOS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro

Alimente sua fé diariamente

Assista as mensagens gratuitamente, clique no botão para asistir agora mesmo.

Estudos

Devocionais

Reflexões

Temas Relevantes