A igreja cristã tem herdado uma reputação de intolerante, de não amarmos ou não aceitarmos a opção sexual de outras pessoas, de praticar discriminação e outras.
Mas para muitos cristãos sinceros a realidade é outra!
Não quero com esse texto tentar defender algum grupo ou algo parecido, mas apenas mostrar de forma simples alguns pontos que precisamos pensar sobre esse assunto.
O que é preconceito? Uma ideia ou opinião antecipada, preconcebida sem um conhecimento.
Desse modo quando cristãos se posicionam em não aceitar algumas opções sexuais não está caracterizando preconceito e sim conceito!
Pois é um conceito que eles têm de um entendimento segundo acreditam, tirado da bíblia, e decidiram seguir esses ensinos, não há conceito antecipado do assunto nesse ponto de vista.
Sendo assim os que concordam com as práticas não podem condenar cristãos pelas suas crenças e nem aqueles que tem sua posição diferente sobre a homossexualidade condenar cristãos.
Aos cristãos e aos homossexuais sinceros que não aceitam preconceito
A intolerância acontece dos dois lados, a discriminação da mesma forma, mas por pessoas que não tem limites e são preconceituosas,
dessa forma aqueles que decidiram pela homossexualidade não podem generalizar e dizer que todos cristãos são preconceituosos ou homofóbicos.
Como sabemos há cristãos intolerantes com a opção sexual, mas por outro lado há também homossexuais intolerantes, preconceituosos.
Inclusive já vimos muitos movimentos homossexuais radicais, extremistas insultando imagens da igreja católica, fazendo gestos e atitudes obscenas com personagens bíblicos.
Em contrapartida já vimos homossexuais que se posicionaram contra as atitudes desses grupos,
ainda alguns homossexuais mostram-se revoltados com os cristãos devido por terem ouvido alguns “desequilibrados da fé”, tanto líderes, como familiares que contribuíram para “repelir” eles de qualquer contato com a igreja.
Falando de denominações e cristãos sinceros, eles amam os homossexuais, não discriminam e não são intolerantes, pelo contrário,
denominações onde tem cristãos sinceros os homossexuais são bem recebidos em cultos e programações da igreja.
Assim como homossexuais sinceros respeitam o culto e as normas da denominação que estão participando e tem ótimos relacionamentos com cristãos.
Não são obrigados a crer ou a aceitar as práticas homossexuais, a denominação tem suas normas internas da mesma forma que qualquer instituição
e isso deve ser respeitado, assim como os homossexuais não são obrigados a crer e aceitar as práticas da igreja.
O cristãos maduros não impõe crenças a outras pessoas, como também não são obrigados a abrirem mão daquilo que crêem.
No entanto podemos viver em respeito mútuo e recíproco sem duvida alguma,
não há como cristãos sinceros não amarem as pessoas devido sua opção sexual, pois um cristão sincero ama incondicionalmente.
Sempre haverá em qualquer segmento os intolerantes, os radicais, os fanáticos, os preconceituosos, mas não podemos generalizar e colocar todos como se fossem “farinha do mesmo saco”.
Há pastores honestos, há igrejas que amam, há cristãos que não condenam, assim como há homossexuais que respeitam a posição dos cristãos, que são amigos de cristãos sinceros, que frequentam cultos e etc.
Se você é um cristão e tem amigos ou familiares homossexuais os ame sem reservas e incondicionalmente como Jesus e os respeite,
se você é homossexual e tem amigos ou familiares cristãos, os ame sem reservas e incondicionalmente como Jesus e os respeite!
E ainda se você é homossexual e frequenta a igreja cristã e eles te amam, continue com eles.
Não importa sua opção sexual, cor, raça, religião, crença ou condição social, o amor e o respeito vale para todos, como diz as escrituras: O AMOR NUNCA FALHA 1 Coríntios 13:8
Aos cristãos e aos homossexuais sinceros que não aceitam preconceito
Aguarde o segundo texto sobre o tema.
Mais informações entre em contato aqui no site.
Se você gostou do texto compartilhe com seus amigos e familiares!
Deixe um comentário