A mulher do poço, estamos muito ocupados
Os discípulos estavam surpresos e com a atenção deles nos motivos que Jesus estava conversando com aquela mulher.
Muitas vezes ficamos como os discípulos: Com a atenção em coisas pequenas, em coisas que não contribuem em nada para o evangelho transformar a vida de outras pessoas.
Nos ocupamos com o que não deveríamos nos ocupar, investimos tempo onde não deveríamos investir.
Mentes pequenas se preocupam com coisas pequenas, mentes grandes se preocupam com coisas grandes.
A mulher também está ocupada, tinha que levar água para casa.
Os discípulos ocupados no que não deveriam, a mulher ocupada em algo importante.
Mas quando Jesus fala com ela e ela entende quem é ELE e quem ELA é, na mesma hora deixa o cântaro e vai na cidade falar de Cristo para todos.
O cântaro era importante, afinal levaria água para casa, mas naquele momento ela percebeu que existia algo mais importante do que aquela ocupação.
Quando temos esse encontro com Jesus nossos olhos se abrem e nós paramos de perder tempo com coisas que não nos edificam, não nos completam.
Os discípulos andavam com Jesus ouviam Jesus e Jesus os enviava, dizia onde eles tinham que ir, os enviava a pregar, mas aquela mulher não precisou que Jesus dissesse o que ela deveria fazer.
Ela vai até a cidade revelar Cristo ao coração daquelas pessoas, isso era o mais importante.
Tem muitos filhos de Deus que estão como os discípulos com a atenção em coisas pequenas, enquanto amigos, familiares estão perdidos e precisam de Cristo.
Tem outros que estão como a mulher, ocupados com coisas até relevantes e importantes, necessárias para sua vida, mas essas ocupações não podem impedir de manifestar o que é mais importante.
Pare de se preocupar com coisas pequenas, problemas pequenos, picuinhas, fofoquinhas, erros dos outros, porque você precisa fazer se o outro não faz. Tem vidas prontas para ouvirem o evangelho e nós saímos de um culto abençoados e vamos para nossa casa, desfrutar da nossa vida e daquilo que Deus tem nos dado e passam-se os dias e não levamos Cristo a ninguém.
Solte o cântaro também, é tudo importante, necessário, teu trabalho, teu descanso, tua família, mas tem algo mais importante, manifestar Cristo as pessoas.
Tudo que fazemos é temporário, aquele cântaro iria servir para alguns momentos e ela teria que buscar de novo e de novo.
Jesus disse quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Esse cântaro vai passar, mas o meu propósito, a minha palavra, a minha vontade permanece para sempre.
Quantas pessoas creram quando aquela mulher teve seus olhos abertos.
Quantas pessoas poderão crer, quando pararmos de focar em coisas pequenas, quantas pessoas irão crer quando a igreja der mais importância ao propósito de Deus, do que os seus importantes cântaros que suprem necessidades passageiras.
Estamos muito ocupados, a mulher do poço
Leia também:
Deixe um comentário