As Misericórdias do Senhor se Renovam a Cada Manhã
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Lamentações 3:22,23
Essas palavras de Jeremias estão em um contexto de caos, destruição, lágrimas e tristeza.
Neste cenário angustiante de luto, choro, desastres, encontramos essas “canções de lamentações” ou “canções tristes”.
Mas não é só isso, podemos perceber um contexto que leva o povo a reconhecer seus erros e assumir a responsabilidade pelo seu pecado, como também pelas consequências destrutivas que havia.
Procuramos em um breve resumo contextualizar o leitor para percebermos o quão importante é este texto sobre as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã.
Quantos de nós temos um passado que nunca gostaríamos de ter passado, não é verdade?
Muitos de nós tivemos passados de sofrimentos, dores, abusos, abandonos, maus tratos, em fim, passados tristes.
Ou quantos de nós estamos passando neste exato momento por momentos como esses que mencionamos a cima?
Como podemos ver em Lamentações o cenário era de tristeza, culpa e morte, mas em meio a todo este cenário, em meio a cantos de tristeza, surgiu algo maior que todo passado ou presente de sofrimento.
Uma voz em meio ao caos que fala sobre o grande amor de Deus, e ele diz: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos,
Diante daquele cenário horroroso a beleza do amor de Deus se sobressai, nada é maior que o amor de Deus por nós.
Sabendo de seus pecados e quanta destruição haviam causado por causa dos mesmos, eles se deparam com alguém maior que seus pecados, maior também que as consequências desses.
Eles se deparam com o grande amor de Deus que mesmo eles sendo merecedores de destruição, recebem o caloroso e inigualável amor de Deus, que não os destrói, mas os acolhe para viverem um tempo novo.
Se em algum momento da sua vida o cenário que você está vendo é parecido com este mencionado em Lamentações, saiba que maior que os sofrimentos, maior que seus pecados é Deus com seu infinito amor e graça.
Seja livre da condenação e culpa ao se deparar com tamanho amor, ao receber a revelação da graça abundante de Deus o Pai.
A passagem que lemos ainda continua dizendo: pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
As misericórdia do Senhor não tem tempo de validade e não estão submetidas a algum grau de pecado, elas são inesgotáveis, nenhum pecado supera as misericórdia de Deus.
Deixa eu dizer algo a você amigo leitor: Deus perdoa os seus pecados, não porque merecemos, mas porque Ele nos ama.
Você nunca conseguirá levar Deus ao limite de sua misericórdia, pois elas são inesgotáveis. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, Romanos 5:20
O versículo 23 ainda diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, veja que maravilhosa declaração, a cada novo dia podemos ter a consciência de que estamos sendo amados, cuidados e levados a viver realmente a vontade de Deus.
O Senhor nos acolheu em seu amor quando estávamos no caos que o pecado tinha provocado em nossas vidas, com o propósito de estarmos para sempre com Ele, desfrutando de sua preciosa presença.
Maior que o caos é Deus, maior que o pecado é Deus, maior que a culpa é Deus, é essa a lição que aprendo no texto, diante da destruição, o amor de Deus está pronto para reconstruir.
Compartilhe este texto
Leia Também:
Deixe um comentário