Erros que cancelam multidão de acertos ou acerto que cancela multidão de erros
Vivemos em um mundo onde as pessoas podem ter acertados muitas vezes, mas se alguém errar uma vez, aquele erro parece ser maior que todos os acertos.
Amizades de muitos anos acabam rapidamente por um erro que parece ser maior que os acertos de todo aquele tempo de amizade.
Pessoas que abandonam seus líderes, líderes que abandonam, e os motivos? Erraram comigo!
Relacionamentos de longa data que um erro parece ter apagado, cancelado anos e anos de acertos, de coisas boas que aconteceram.
Ao menor deslize de nosso semelhante conosco, somos intolerantes e não perdoamos, mesmo que aquela pessoa tenha uma história junto com a gente, se ela “pisar em nosso calo” já a repelimos.
Muitas famílias, amizades tiveram um fim ou um desgaste por que alguém errou e o outro julgou que não era merecedor de perdão, de misericórdia, mesmo que o outro por centenas de vezes tivesse “acertado”.
É mais ou menos assim a “dinâmica” relacional neste mundo, onde impera o julgamento e a condenação, queremos o perdão, mas não queremos perdoar.
Um mundo onde erros, falhas cancelam a multidão de acertos, e de forma rápida esses acertos desaparecem da mente e agora a única lembrança é o erro.
Mas a boa notícia é que no evangelho de Cristo é diferente, um “acerto” cancelou todos os nossos erros, todos os nossos pecados.
Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Romanos 5:18
Jesus “acertou”, um ato de justiça nos justificou, nos livrou da condenação, um ato de justiça nos fez perdoados, um ato de justiça nos tornou filhos.
Diferente da “dinâmica” desse mundo, não importou a multidão de erros, todos foram perdoados, diferente desse mundo, os erros jamais serão maiores que o perdão.
Nossa dívida foi paga, pecados perdoados, livres da culpa e da condenação, assim é o evangelho de Cristo, assim é a boa notícia.
Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, Colossenses 2:13,14
Como não perdoar depois de saber o quanto fomos perdoados? Como não ser mais tolerante com o semelhante, depois de saber o quando fomos aceitos?
Sempre o perdão será maior que qualquer erro!
Abraço, Paz
Deixe o seu comentário abaixo!
Deixe um comentário